segunda-feira, 7 de abril de 2008

Santiago de Chile!!

Viajamos mais de 1.000kms nestes últimos dois dias. Saímos de Puerto Varas no Sábado 05/04 e fomos até Chillan , cerca de 650kms ao norte, em direcao a Santiago. Apesar de ser um trecho relativamente curto, pra mim foi um suplício faze-lo pois estava extremamente cansado e com sono. Havia dormido mal a noite anterior e estava praticamente dormindo em cima da moto. Paramos várias vezes só por causa do meu sono. Numa destas paradas cruzamos com um grupo de motociclistas brasileiros, vindo do litoral catarinense : Balneário Camboriú e Itajaí, que fizeram praticamente a mesma rota que nós, com excecao a Puerto Varas. Eles viajavam em duas BMW´s, duas Super Ténérés e uma V-Strom. Eram cinco motos e oito pessoas no total. Nos cruzamos várias vezes na estrada.
Neste dia saímos umas 9:00hs de Puerto Varas com um tempo nublado ameacando chuva e temperatura entre 5o e 10o C e muito vento...a sensacao térmica era de muito frio mesmo. Seria o teste definitivo para o equipamento de frio e chuva. Ambos vestimos nossas 2as.peles completas (calca e camisa de manga longa) e nossas jaquetas e calcas de cordura foram equipadas com seus forros térmicos, além das balaclavas de "fleece" e das luvas mais grossas. Bem, enquanto estavamos sob o frio intenso elas funcionaram perfeitamente. Quando a chuva comecou eu fiquei com duvidas se o equipamento continuaria resistindo bem ou se seria a hora de colocarmos também as capas de chuva, mas como as chuvas - apesar de constantes - nao eram muito fortes, fomos adiando a colocacao das capas. O equipamento se saiu muito bem, dando conta do recado de forma simples e convincente, inclusive nos deixando com CALOR assim que saímos da regiao de frio mais intenso. Eu tive de retirar a camisa e o capuz de "fleece" e no final da viagem até Chillan já estava até sem luvas.
Ontem seguimos até Santiago e chegamos cedo. Achamos hotéis excelentes e caríssimos e, depois de muito procurarmos, achamos uma Pousada muito charmosa e bem localizada (Bairro de Providencia) por U$ 50.
Hoje fomos a Calle Lira (o equivalente chileno a nossa Rua Gen.Osório em Sampa) onde se encontram várias lojas de motopecas, dica do nosso amigo Ramon. Infelizmente os precos aqui sao muito parecidos com os que sao praticados no Brasil e deixamos a nossa idéia de comprar capacetes novos pra um outro momento.
Amanha seguiremos até Portillo e voltaremos a Argentina, através do Paso Cristo Redentor.
A conexao aqui é muito ruim portanto fotos só quando eu achar uma conexao boa.
Abs
Felipe

Nenhum comentário: