quarta-feira, 16 de abril de 2008

12,13 e 14/04 : percurso final!!!

Galera,
O planejado era dormir dia 12/04 já no Brasil em FOZ DO IGUAÇU/PR. Infelizmente o tempo ruim - muita chuva e barro nas estradas - nos impediu de fazer isso. Dormimos em ELDORADO, rodamos apenas 543 km´s neste dia. Cidadezinha pequena à 100km´s de PUERTO IGUAZU. Pequena, feinha, mas com um CASSINO...hahahahah...Aliás, se não fosse o tal cassino estaríamos perdidos pois estavamos quase sem PESOS ARGENTINOS. Tínhamos somente o necessário para pagar o hotel. Nem jantar a gente ia. Trocamos R$ 50,00 cada um no cassino e conseguimos sobreviver mais um dia na Argentina.
Dia 13/04 saímos em direção à Foz, fizemos um pit-stop rápido para abastecer as motos com gasolina e nossos estômagos com qualquer coisa, só pra não viajar de barriga vazia. No posto de gasolina encontramos dois caminhoneiros da empresa DM Transportes - o "Índio" e o "Boca", cujo caminho vinha sendo o mesmo que o nosso desde San Francisco ou Resistência, não me lembro bem. Só me lembro de ter cruzado com eles nas estradas umas trocentas milhões de vezes, e cada vez era aquela festa de buzinadas. Gente muito boa e solidária, mais adiante falarei mais sobre eles.Passamos rápido pela Aduana Argentina e fizemos umas "comprinhas" (heheheh) no FREESHOP. Pra variar, na aduana brasileira nem sinal de gente. Mais uma vez passamos batido. Dirigimos até Campo Mourão/PR e pernoitamos no Hotel TONELO onde conhecemos a sempre simpática Flávia. Rodamos apenas 420kms neste dia devido ao horário que saímos de ELDORADO (9:30hs), o longo (e proveitoso) bate-papo com os nossos amigos caminhoneiros no posto e o tempo perdido no FREESHOP. Além disso foi muito legal conhecer a Flávia e o Renan, que trabalham no hotel em Campo Mourão/PR. Nos atenderam muito bem e fora muito simpáticos o tempo todo. Têm futuro esses garotos.
Dia 14 (segunda-feira), saímos logo cedo de Campo Mourão/PR rumo à Sampa. Eu ainda tinha uns 750 km´s pra rodar e o Adriano mais uns 180km até Ilhabela. Foi uma viagem tranquila e cheguei em casa por volta das 18:00hs. O Adriano me ligou de Ilhabela umas 20:15hs, tanbém havia chegado bem.
Final da Viagem!!!
100% de sucesso e uma viagem tranquila e sem incidentes.
Abs.
Felipe
PS. À SEGUIR DICAS E OUTROS FATOS OCORRIDOS NAS ESTRADAS!!!