Chegamos ontem à Puerto Varas/CHL. Estamos à mais de 5.000kms de casa e, devido ao nosso cronograma apertado, Puerto Montt e Isla Chiloé vao acabar ficando de fora do "menu" desta vez. Amanha de manha , cedo, partimos em direçao à Santiago. Sao 1.000km´s de distância e pretendemos dormir, no máximo, à uns 200kms da capital chilena para podermos adentrar Santiago no domingo de manha.
Puerto Varas é uma cidade muito simpática, pequena e charmosa, ela fica a beira do Lago Llanquihue e à 45km´s de distância do Vulcao Osorno. Hoje subimos até a cratera do Vulcao Osorno (conhecida como Cratera Vermelha), por estradas asfaltadas e sinuosas até o topo do Cerro Osorno, onde fica o vulcao. Foi a primeira vez nesta viagem que vimos neve, ficamos à uns 5 kms dela mas a sensaçao era de que estamos muito mais próximos.
A travessia dos Andes pelo Paso Cardenal Samoré foi muito bonita e tranquila, quase sem trânsito. Ao contrário do que ocorre no Paso Cristo Redentor (próximo à Santiago/CHL) onde o tráfego de caminhoes é muito intenso. A paisagem por aqui também é muito diferente, talvez por que a Cordilheira dos Andes por aqui é mais baixa do que ao norte, mas aqui atravessamos uma floresta bem cheia e densa (floresta Valdiviana, se nao me engano).
O "forte" desta regiao fora do inverno (onde as atividades em neve e gelo prevalecem) sao os trekking´s, mountain bike e atividades à beira do lago. Tanto aqui quanto em Bariloche/ARG.
Bom, vou ficando por aqui e se der tempo à noite posto mais fotos.
Abs
Felipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário