quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nossa Viagem Dia-a-Dia!!

1. 26/03/2008 - De:Arujá/SP até Foz do Iguaçu/PR (1.092 kms) tempo bom com sol e muito calor em Foz do Iguaçu. Trecho muito longo e cansativo devido ao alto trafego de caminhões.
  2. 27/03/2008 - De: Foz do Iguaçu/PR até Resistência/ARG (653 kms) tempo bom pela manhã e chuva no final da tarde. Ainda com tempo quente.
  3. 28/03/2008 - De: Resistência/ARG até Rosario/ARG (726 kms) tempo nublado mas com temperatura agradável para andar de moto. Nem frio nem muito quente. Aqui encontramos os primeiros 7 (isso mesmo SETE) "cortes" (bloqueios) de estradas feitos pelos agricultores argentinos. Nossa passagem por eles foi sempre tranquila. Em alguns passamos direto e em outros esperamos uns 5 minutos.
  4. 29/03/2008 - De: Rosario/ARG até Santa Rosa/ARG (679 kms) tempo ruim com uma leve garoa que foi melhorando durante o decorrer do dia. Entramos na Patagônia Argentina neste dia. Fomos parados novamente em 2 "cortes" dos agricultores.Conhecemos o argentino CARLO, que nos indicou um bom hotel em Sta.Rosa e depois de um bom bate-papo ficamos sabendo que ele corria de moto (TRAIL e ENDURO) quando era mais novo.
  5. 30/03/2008 - De : Santa Rosa/ARG até Neuquém/ARG (650 kms) tempo bom com sol e temperatura agradável. Parados em um "corte" pelos agricultores, conversamos muito com eles e fizemos amizade. Até convidados para almoçar junto com eles nós fomos. Declinamos gentilemente do convite e seguimos viagem. Neste dia vimos os primeiros animais soltos próximos às rutas : EMAS, OVELHAS (q invadiram a estrada nos obrigando a quase parar) e VACAS. Além de um cervo de aproximadamente uns 150/200 kg, que havia sido claramente atropelado próximo a cidade de GENERAL ACHA/ARG.
  6. 31/03/2008 - De: Neuquém/ARG até Bariloche/ARG (430 kms) temp excelente, muito sol e temperatura agradável. Neste dia cruzamos na estrada com 4 motos BMW vindas de Joinville/SC.
  7. 01/04/2008 Passamos o dia em Bariloche/ARG onde rodamos 132 kms. Tempo bom e temperatura um pouco baixa. Subimos ao Cerro Catedral. Seguimos de lá, para o Cerro Tronador pela ruta 40 e infelizmente não pudemos subir até o topo do Cerro Tronador uma vez q a subida só pode ser feita até as 15:00hs e já eram quase 17:00hs. Além disso a estrada de 50km´s de rípio nos obrigaria a voltar já noite para Bariloche e não estávamos com roupas para um frio mais intenso. A ruta 40 parece um "playground" para quem gosta de velocidade e curvas, imagino que seria o local certo para estar pilotando uma moto esportiva.
  8. 02/04/2008 Passamos mais um dia na região de Bariloche/ARG, rodamos 172 kms neste dia. Tempo bom e temperatura um pouco baixa. Era feriado do desembarque das tropas argentinas nas Ilhas Malvinas. Demos um rolê até Villa La Angostura/ARG e depois do almoço tomamos um sorvete na sorveteria JAUJA...recomendo fortemente, mesmo no inverno.
  9. 03/04/2008 - De: Bariloche/ARG até Puerto Varas/CHL (353 kms) tempo bom e temperatura relativamente fria. O frio mais intenso foi na passagem pelo PASO CARDENAL SAMORÉ que liga Argentina e Chile naquela região. Fomos rigorasamente revistados na aduana Chilena. Nossos primeiros km´s rodados na RUTA 5 foram entre as cidades de Osorno e Puerto Varas/CHL.
  10. 04/04/2008 - Ficamos na região de Puerto Varas/CHL e rodamos cerca de 120kms neste dia de tempo bom e temperatura amena. Perdemos muito tempo neste dia fazendo câmbio de moedas, procurando telefones e internet, e decidimos ir até o Vulcão Osorno ao invés de descer até a Ilha Chiloé. O visual de cima do vulcão é fenomenal. A estradinha que leva até o pé do vulcão está toda asfaltada e é muito sinuosa. Foi feita pra se curtir e não pra correr.
  11. 05/04/2008 - De : Puerto Varas/CHL até Chillan/CHL (653 kms). Tempo ruim, nublado e com chuviscos esparsos foi o que enfrentamos a manhã toda e boa parte da tarde neste dia. O frio era tão intenso que pela 1ª vez usamos nosso equipamento completo de frio. A temperatura estava abaixo dos 5°C. Voltamos a encarar os constantes pedágios da RUTA 5 (todos por volta dos R$ 4).
  12. 06/04/2008 - De Chillan/CHL até Santiago/CHL (400 kms). Tempo excelente. Sol e temperaturas mais "brasileira". Chegamos em Santiago no meio de uma tarde de Domingão. As ruas estavam relativamente vazias e pudemos escolher nossa hospedagem com calma.
  13. 07/04/2008 - Ficamos um dia em Santiago/CHL e mesmo assim rodamos cerca de 60 kms dentro da cidade. Fomos até a "Calle Lira", uma espécie de Rua Gen.Osório(Sampa) de lá de Santiago, onde se concentram muitas lojas de moto e motopeças. Ao redor tbém existem lojas de auto-peças. Preços de tudo são equivalentes aos nossos. Ainda visitei o Cerro San Cristobal à tarde, de onde se tem uma vista maravilhosa de toda a cidade.
  14. 08/04/2008 - De: Santiago/CHL até Mendoza/ARG (370 kms). Tempo e temperatura ótimos. Aqui nós erramos na saída da cidade, o q nos obrigou a subir por Los Andes/CHL e aumentar a nossa viagem em 60 kms. Entramos na Argentina pelo PASO CRISTO REDENTOR, visual maravilhoso dos Andes. Visitamos a base do Aconcágua e seus quase 7.000 metros de altitude.
  15. 09/04/2008 - Ficamos um dia na cidade de Mendoza e rodamos cerca de 35 kms. O tempo estava quente e saímos de bermudas. Comprei e troquei o pneu traseiro de minha motocicleta que havia sido "comido" pelas rutas. Paguei o equivalente à R$ 228,00 num Pirelli MT60 140/80/17...bom preço se comparado aos nosso preços.
  16. 10/04/2008 - De: Mendoza/ARG até San Francisco/ARG (806 kms) tempo bom, temperaturas agradáveis. Aqui começa nossa volta.
  17. 11/04/2008 - De: San Francisco/ARG até Resistência/ARG (653 kms) tempo bom e temperatura alta.
  18. 12/04/2008 - De: Resistência/ARG até Eldorado/ARG (543 kms) tempo bom pela manhã e muita chuva à tarde. Temperatura boa. Dormimos em Eldorado depois de muita lama na cara.
  19. 13/04/2008 - De: Eldorado/ARG até Campo Mourão/PR-Brasil (420 kms) sob chuva fraca pela manhã e tempo bom à tarde, sempre com temperaturas altas. Aduana Argentina feita rapidamente, compras no FREESHOP e solenemente ignorados na Aduana Brasileira...hehehe
  20. 14/04/2008 - De: Campo Mourão/PR até Arujá/SP(eu) e Ilhabela/SP(Adriano) chuva fraca pela manhã e tempo bom e quente o resto do dia. Viagem longa mas tranquila. Eu rodei 752 kms e o Adriano uns 930kms. Chegamos em CASA.

MISSÃO CUMPRIDA!!

Eu rodei 9.800 km´s e o Adriano uns 10.200 km´s.