A região denominada Patagônia abrange toda a porção meridional da América do Sul, do paralelo 42 até a Terra do Fogo. Uma parte dela está em território argentino; a parte oeste pertence ao Chile. Esparsamente habitada e de clima ultra-seco (exceção feita à área montanhosa dos Andes na qual há umidade significativa, geralmente precipitada em forma de neve), a Patagônia evoca a idéia de paisagens desoladas, um mundo desconhecido, um deserto perdido na imensidão do extremo sul do continente.
O lado argentino é dividido em três regiões: Patagônia Andina, que é a área montanhosa, Patagônia Central, que é o platô dominado pelas planícies, e Patagônia Atlântica, uma costa marcada por penhascos. O lado chileno é dividido em Norte, na provínica de Aisén, onde fica a Laguna San Rafael e a famosa estrada Carretera Austral, e Sul, na provínica de Magallanes, onde fica o Parque Nacional Torres del Paine. Ambas formadas por uma região montanhosa coberta por campos de gelo e uma costa bastante entrecortada, composta por inúmeros canais, fiordes e ilhas.
Um comentário:
que lindo o sul da Argentina esperança de conhecer em algum momento, a verdade é que eles dizem que é bonito, mas eu também gostaria de ver outras partes, então eu acho que vou tentar obter um Aluguel temporada buenos aires
Postar um comentário