segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

La Barca : Suzuki DL 1000 V-Strom


Se você olhar a DL 1000 V-Strom de frente, a primeira impressão é que, em virtude da carenagem frontal e do duplo farol, a moto parece mais como uma superesportiva. Outro aspecto que reforça a alma speed é seu peso seco: apenas 207 quilos. Mas, se você observar a lateral da moto, os aficionados por aventuras e pelas big trail agora tem mais uma opção no mercado de motos de alta cilindrada para fazer longas e agradáveis viagens. Seja em rodovias ou estradinhas de terra. Para o motociclista que quer passar horas sobre a moto, relaxando, curtindo a paisagem e não abre não de conforto, a V-Strom, de quase 1000 cilindradas, têm um largo banco com espuma bastante macia. Na traseira há um bagageiro integrado, com superfície emborrachada, onde é possível adaptar um top case. Além disso, é possível instalar bolsas laterais. Resumindo, a potente moto oferece espaço para muita bagagem. Detalhe: o modelo tem ponteiras do escapamento mais altas.A V-Strom, cujo nome deriva do alemão e significa corrente de vento, está equipada com motor V-Twin de 996 cilindradas, bicilíndrico, quatro tempos, que combina robustez e alta tecnologia. Na estrada, por exemplo, esta Suzuki oferece excelente performance, já que o modelo está equipado com injeção eletrônica, controlado pelo ECM (Computador de Gerenciamento do Motor). O sistema dosa perfeitamente a liberação da mistura ar/combustível, garantindo torque em qualquer rotação e mínima emissão de poluentes. O câmbio é de seis marchas e o acionamento do manete de embreagem de ação hidráulica é leve e macio.Já o sistema PAIR (Injeção de Ar Secundariamente Pulsada) injeta ar fresco captado da caixa de ar nas janelas de escape, de acordo com a velocidade e carga aplicadas no motor. Com esse processo minimiza-se a emissão de monóxido de carbono e hidrocarbonetos. Enfim, uma moto ecologicamente correta.O conjunto de suspensões dessa dual purpose é composto por dianteira telescópica amortecida a óleo e traseira monoamortecida, com reservatório remoto para pressurização e regulagem. Já o sistema de freios usa dois discos ventilados, acionados por pinças de dois pistões, e no traseiro disco simples. O completo painel tem relógio digital, hodômetro total/parcial, luzes indicadoras, conta-giros e marcador de combustível. Para jornadas noturnas, a moto tem farol duplo com multi-refletores, que oferecem ótima iluminação.

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