domingo, 17 de fevereiro de 2008

A Máquina : Yamaha XT 660 R 2006/2006 "The Black Pearl"

Essa será a minha primeira viagem longa com a XT660. Uma excelente motocicleta à qual só tenho elogios até agora. Seus 48cv já chegaram à me levar à 172 km/h (eu que não sou "exatamente" leve...heheheh). Conduzindo-a à uma velocidade "civilizada" (leia-se "110/120 km/h" ) seu consumo fica por volta dos 20/21 km´s/litro, o que me gera uma autonomia total acima de 300 kms. Pretendo equipa-la ainda com protetor de cárter, bagageiro, protetor de motor (mata-cachorro), baú traseiro, etc.etc.etc. deixando-a apta para encarar as estradas brasileiras , argentinas e chilenas como uma verdadeira ROAD TRAIL...heheheh. Serão mais de 10.000km´s rodados em cima desta motoca e tenho certeza que ela me trará toda a segurança e o conforto - nos limites do possível - para que esta viagem se torne inesquecível. Hoje ela está com cerca de 7.300km´s rodados - dos quais 1.000 eu q rodei - mas pretendo passar dos 9.000km´s antes da viagem , para que possa leva-la à uma concessionária YAMAHA e fazer a revisão obrigatória dos 10.000km´s. Assim sairei daqui com a certeza de que a moto está totalmente ajustada e em ordem para encarar seu primeiro desafio internacional , de muitos que ainda virão - se Deus quiser!!!

4 comentários:

VIAGEM AO SUL DO MUNDO 2008 disse...

Rapaiz...
Fiz essa viagem no começo desse ano, com a mesma moto que você irá fazer... Minha Xt66 tb é 2006, saí daqui do BR ela estava com 7000Km, troquei apenas os pneus e o óleo antes de sair... a bichinha foi e voltou sem nenhum problema (não previsto) pois com 14000Km a relação foi pro vinagre, mas eu tinha levado outra, pois já previa o desgaste...

O cidadão que será seu parceiro de viagem eu conheço ha um certo tempo... Podemos falar que de outros carnavais.. Literalmente...

Cara, gasolina na nega, cabo enrolado e vento na cara!

Aproveitem a viagem!!!

Qq coisa que precisarem de dica, o Adriano sabe como me achar!

Abraço!

djan disse...

Parabens por tudo.. estamos torcendo e acompanhando voces... bjs djan

Dr Ramon disse...

Grandes amigos virtuais, desejo luma grande viagem e estarei com vcs ao lado como se fosse uma sombra, curtindo cada curva que vcs fizerem e aguardando os relatos dessa maravilhosa e agradavel aventura, que na realidade nada mais é que aumentar a nossa cultura desfrutando o que de melhor existe " viajar de moto" Grandes viagens.

Unknown disse...

PARABENS...MESMO , ESTOU TORCENDO AQUI NO PANTANAL...QUE DEUS ACOMPANHE VOCES EM CADA CURVA...SUCESO...obs; aguardo fotos. ABRAÇO. GIL